quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PORQUE IR À IGREJA?

 

Se você está espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!
Se você está espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!
Se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança!


Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. "Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles. Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores e Lideres estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento: "Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições, mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."

Quando a gente está resumido a NADA..... DEUS está POR CIMA DE TUDO!
A fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

======================================================
QUAL A IGREJA CERTA?

Existem igrejas e igrejas. De fato, para quem não tem muita experiência é difícil saber em quem acreditar, afinal, todas se dizem de Deus.

Mas, eu gostaria de dar 4 conselhos para você identificar uma igreja séria:

1º - Observe quanto tempo esta igreja dedica ao ensino da Palavra de Deus. Esta igreja tem escola dominical? Tem estudos bíblicos? O pastor, quando prega, explica o que está na Bíblia de modo que você sai do culto entendendo o que foi dito e percebe que aprendeu coisas que não sabia?

2º - Observe se há piedade na vida das pessoas desta igreja. Você é bem recebido(a) com alegria e simpatia quando vai visitá-la? As pessoas se interessam por sua vida? Você vê sinceridade nestas pessoas? Você percebe que, realmente, elas são servas de Deus, que vivem o que pregam?

3º - Observe se esta igreja é um local de consagração ou de entretenimento? As pessoas vão nesta igreja para buscar aprender mais da Palavra de Deus, para louvá-lo com o coração, ou apenas para passarem 50 minutos pulando, cantando e extravasando?

4º - Observe se esta igreja é adepta da teologia da prosperidade ou da teologia da fidelidade. Explico: Se nesta igreja o discurso do pastor for algo como: “siga a Deus e seus problemas vão ter fim”, “siga a Deus e você será próspero financeiramente”, “Deus quer que você seja cabeça e não cauda”, e coisas deste tipo: Fuja. Esta não é uma igreja bíblica. Agora, se o discurso for: “Creia em Deus e ele nunca te desamparará, mesmo nos dias mais difíceis”, “Creia em Deus e, por mais sofrimentos que você tenha nesta vida, na vida eterna sua alegria será incomparável”, ou “Ainda que você esteja doente, desempregado, ou sofrendo, saiba que Deus está com você. Ele nunca nos abandona.” Pronto, esta igreja é bíblica. Tem a mensagem correta.

Fonte: http://resistenciaprotestante.blogspot.com

Confirme esse vídeo sobre a conversão de Gregório McNutt, é maravilhoso ver o que Deus faz com pessoas que se derramam para Ele.



Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário